O ESTADO DA INDÚSTRIA

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O ESTADO DA INDÚSTRIA

Como nossa indústria trabalha em conjunto para desenvolver um mundo
mais saudável, é fundamental manter-se atualizado sobre as tendências
e questões atuais, dentro e fora da indústria. A CEO da PMA, Cathy
Burns, compartilhou essas ideias no discurso sobre o estado da indústria
no Fresh Summit.

1- Capitalismo consciente conecta consumidores e empresas

Os compradores buscam empresas que se alinham com seus valores e
causam um impacto positivo no mundo.

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Quase 2/3 dos consumidores globais preferem comprar bens e serviços
de empresas que representam um objetivo comum, segundo a Accenture.
65% disseram que suas decisões de compra são influenciadas pelas
palavras, valores e ações dos líderes de uma empresa. 62% disseram que
são atraídos por organizações comprometidas com a melhoria do meio
ambiente.

À medida que líderes empresariais e formuladores de políticas lidam com
questões importantes, como mudanças climáticas e plásticos, os
consumidores em todo o mundo estão exigindo mais responsabilidade
social corporativa e práticas sustentáveis.

De acordo com os Membros da PMA e Grupos de Discussões de
Consumidores, descobrimos que como e onde nós, como líderes
empresariais, falamos sobre sustentabilidade, não está necessariamente
alinhado com o interesse dos consumidores.

Os consumidores estão focados em embalagens, resíduos e energia,
enquanto produtores e fornecedores costumam falar sobre a saúde da
água e do solo. De fato, os maiores problemas que ressoam com os
consumidores são desperdício zero e eficiência energética.

Se você é apaixonado por sustentabilidade, fique atento, pois em breve
lançaremos uma caixa de ferramentas para ajudar nossos membros a
reconhecerem práticas comerciais sustentáveis e a comunicarem suas
histórias.

2- Esqueça FOMO – Tempo para JOMO

Os consumidores estão desconectando e dando tempo para si mesmos;
frutas, vegetais, flores frutas, legumes e flores desempenham um papel
na saúde física e emocional.

Aqui, os consumidores estão reduzindo seu tempo on-line e diminuindo
seus compromissos sociais para se reconectar e rejuvenescer seu bem-estar mental.

Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial descobriu que os aumentos
no consumo de frutas e vegetais estão ligados a aumentos ao bem-estar
mental e na satisfação com a vida ao longo de um período de 5 anos.

Enquanto isso, para as Flores, várias startups estão capitalizando na
melhoria do estado mental dos consumidores através da entrega em
domicílio de plantas, apelando ao estresse e às ansiedades que as
gerações mais jovens sentem.

Essa noção sobre as Plantas que trazem alegria e felicidade aos
consumidores foi uma das explorações da PMA em nosso estudo inovador
sobre consumidores, que examinou os fatores funcionais e emocionais por
trás das compras de flores.

Descobrimos que, embora haja valorização das flores frescas entre os
consumidores, tradicionalmente as vendas de flores nos EUA não têm sido
tão robustas quanto em outras partes do mundo, ao contrário da aceitação
cultural geral e do uso diário de flores na Europa.

3- Mega Tendências remodelam os Estilos de vida & as
Decisões de Compra

Mudanças demográficas combinadas com atitudes da geração em
evolução e estilos de vida estão remodelando o mix dos consumidores e
criando novas oportunidades para a indústria de FLV.

Nossa indústria, independentemente em que parte da cadeia produtiva se
encontra, deve entender o consumidor final.

Para isso, estamos acompanhando três megatendências que estão
reformulando o estilo de vida dos consumidores e as decisões de compra:
urbanização rápida, envelhecimento da população e aceleração da
migração.

Espera-se que a população urbana aumente 25% até 2030, o que é quase
o dobro do ritmo do crescimento total da população durante o mesmo
período. As faixas etárias maduras aumentarão mais rapidamente, com
pessoas com 65 anos ou mais representando 13% da população mundial
(ou 1 bilhão de pessoas). Nos EUA, eles representarão 19% da população.

Essas três mega-tendências impactarão a indústria de alimentos e, para
ajudar nossos membros a entenderem mais sobre mercados
internacionais selecionados, lançamos nosso Global Market Tracker.

Também há um novo conjunto de relatórios sobre fatores e barreiras para
o consumo de produtos na Austrália, Brasil, China, África do Sul e EUA.
Eles podem ser usados para tomar decisões, desenvolver estratégias e
atender à demanda do consumidor.

4- Sustentabilidade na balança da equipe

Planos de sustentabilidade corporativos e importantes práticas.
Novamente, valores alinhados impactam a fidelidade dos funcionários (e
clientes).

À medida que as gerações mais jovens se juntam à força de trabalho,
precisamos nos tornar mais estratégicos em nossas abordagens para
acomodar os talentos que precisamos agora e no futuro.

O talento é uma estratégia de negócios que deve ser vista como uma
plataforma horizontal que abrange toda a sua operação.

Você precisa levar as pessoas certas à mesa para atender não apenas
suas necessidades de habilidades, mas também uma cultura receptiva
onde ideias inovadoras e estratégias vencedoras possam prosperar e
florescer.

Segundo o último estudo da Deloitte, 84% dos CEOs disseram que
precisam repensar sua experiência na força de trabalho para melhorar a
produtividade.

Repensar a experiência da força de trabalho inclui recapacitar os funcionários existentes por meio de programas de
treinamento e educação.

30% dos millennials dizem que as empresas têm a maior responsabilidade
pela preparação dos trabalhadores, seguidas pelas instituições de ensino.
Mas a Geração Z inverte isso, com 36% dizendo que a responsabilidade
recai sobre faculdades e escolas de ensino médio e depois nas empresas.

Entre os trabalhadores da Geração Z que analisam empregos em
potencial, a oportunidade de crescimento foi o fator número 1 que eles
consideraram, seguido por uma combinação de vida profissional e
remuneração.

5- Assuntos de Tecnologia: do rastreamento ao treinamento

Falhas para reconhecer os impactos críticos das novas tecnologias e a
ciência põem em risco o futuro das empresas e a confiança do consumidor
na indústria.

Os recalls de produtos e os surtos de doenças transmitidas por alimentos
continuam afetando a confiança do consumidor em nosso suprimento de alimentos. Se não corrigirmos os problemas de segurança de produção
em nosso setor, haverá erosão contínua da confiança do consumidor.

Nosso novo programa on-line Essentials in Produce Safety foi
desenvolvido para ajudar a fortalecer seus negócios por meio de
treinamento que garante que as melhores práticas de segurança de
produção mais recentes sejam entendidas e aplicadas por seus
funcionários e parceiros da cadeia de suprimentos.

Este ano houve uma ênfase contínua na tecnologia. Às vezes, esse foco
é a logística na loja e, outras vezes, é simplesmente facilitar a vida dos
consumidores.

O Euromonitor prevê que a tecnologia continuará a revolucionar a
experiência na loja para os consumidores, dando-lhes mais oportunidades
de interagir com os produtos.

Como um setor, devemos continuar focando em quem tem acesso à
tecnologia e em como o desenvolvimento é financiado. Essa é uma das
muitas razões pelas quais a PMA firmou uma parceria estratégica global
de três anos com a SVG Ventures para conectar produtores com soluções
de tecnologia de ponta.

As inovações possibilitadas por nossa colaboração serão cruciais nos
próximos passos para abordar as grandes questões de como superamos
os problemas atuais de produção de alimentos e alimentamos nosso
mundo em crescimento.